domingo, 4 de março de 2012

Cuidados com suas maquiagens

Você faz todo o sacrifício para comprar aqueles produtxinhos que adora e que sempre sonhou. Compra, e na hora de guardar acaba colocando em locais inadequados ou está fazendo uso errado dos mesmos. Aí, resultado, alguns produtos ficam moles, como batons, lápis de olho, algumas sombras cremosas, o corretivo. Outros perdem aquela textura maravilhosa, super pigmentada, que a gente ama, e ficam ressecados, quebradiços, sem a cor real. E a gente com óooooodio!!!
O que fazer para mudar isso?

Primeiro, lugar de maquiagem não é no banheiro, pois lá tem muita umidade. As vezes tá frio demais, e as vezes, com água morna o banheiro fica quente. E essas mudanças acabam alterando a qualidade das maquiagens. Sei que você adooooora a luz do banheiro para maquiar, mas trate de levar a maquiagem para passar só alguns minutinhos lá. Em seguida, guarde-a em um lugarzinho só dela.


Reserve um canto específico para guardar suas queridinhas makes. Assim ela vai durar muito mais, além do que, você não vai correr risco de em cima da hora, não saber onde guardou aquele batom que você adora e queria usar naquele momento, e que não sabe onde guardou.
A necessarie ainda é o melhor lugar para organizar seus produtos. Mas se você tem muita coisa como eu, compre uma maleta maior, mas se mesmo assim não couber, como aconteceu comigo (kkkkk), compre um balcão organizador de maquiagem... brincadeira meninas!!!


Outra dica: preste atenção à validade do produto. Não use produtos fora da validade, pode ocasionar irritações que variam entre leves e graves. Ah! Mas eu joguei a caixa fora porque acumula muito espaço!!!! Então faça o seguinte: pegue uma fita crepe, ou um durex escreva no papel a validade e cole no produto. Escreva de caneta pequenininho e pronto. Você não vai mais querendo adivinhar há quantos anos tem aquele lápis, e nem tentando calcular a média de validade dos produtos de maquiagem.
Sei que ninguém gosta de dar um fora naquela amiga que adoooora usar nossas maquiagens, mas segundo os dermatologistas, não se deve emprestar maquiagem, principalmente, batom, lápis de olhos, base e rímel. Segundo eles, uma herpes bucal pode ser transmitida, uma base para quem tem pele oleosa não é a mesma para quem tem pele seca, e isso pode prejudicar a pele de quem está usando a base errada, e o lápis e o rímel pior por causa de uma possível conjuntivite inicial, pois é provável que as bactérias fiquem no lápis ou no tubo do rímel.
FICA A DICA!!!

Ah... Dica para o democrático lápis: sempre que alguém usar seu lápis faça a ponta depois.  Já evita alguma coisa.

Bjão amigas... tem vídeo novo à vista. Aguardem!!!!

2 comentários:

  1. Adoro tranças, e as minhas preferidas são as mais despojadas, e como cabelo fica preso, a make passa a ser o ponto forte. Amei as dicas. Ótimo post.

    ResponderExcluir

Gostou? Dúvidas? Comentem!