segunda-feira, 13 de agosto de 2012

LIMPANDO A PELE: SEU ROSTO NECESSITA


oi amores, maquiagem a gente adora, claro! E limpar a pele? Tem feito isso com que frequência? Se está passando a semana sem fazer isso, é bom se cuidar, porque a beleza só através da make não pode. Afinal quando acordamos e olhamos pro espelho ele só fala a verdade. :(
O objetivo de lavar o rosto é desobstruir os poros e dissolver a sujeira, a maquiagem bem como remover o excesso de óleo. Também é uma boa oportunidade de retirar as células mortas da pele com uma esfoliação leve.




Então vamos seguir uns passinhos para que você não deixe de fazer esse ritual em casa:

-  Acrescentar na lavagem algum tipo de massagem. Ela é importante pois drena os vasos linfáticos e aumenta a circulação sanguínea, ajudando no aporte de oxigênio para a pele. 

- Escolher um sabonete que seja adequado para o seu tipo de pele.

- Manter um padrão de limpeza, para não deixar nenhuma parte para trás.Uma ideia é começar de cima para baixo, iniciando pela testa, passando pelo nariz, depois as bochechas e por fim pelo queixo e pescoço (não se esqueça dele!). 

-Comece lavando as suas mãos. Você não quer que a sujeira e os vermes que ficam na mão vão parar no seu rosto, né? Caso tenha maquiagem nos olhos, remova anteriormente com produto específico.

 Molhe seu rosto inteiro com água morna.Tudo o que for muito quente pode ressecar demais e até aumentar os vasinhos vermelhos do rosto. Depois coloque nas suas mãos uma quantidade de sabão do tamanho de uma moeda pequena e espalhe entre as duas mãos. 




- Use seus dedos para massagear o sabonete na pele por aproximadamente 30 segundos a 1 minuto. Faça isso com movimentos suaves e circulares por todo o rosto. 

- Uma maneira de garantir que toda a sujeira vai sair é após essa massagem enxaguar a pele com a ajuda de uma bucha vegetal. Faça movimentos suaves, sem machucar e com isso a pele ainda ganha uma esfoliação leve. 

-Não se esqueça de enxaguar a linha próximo aos cabelos, o pescoço e os cantinhos do nariz.

Termine jogando água fria cerca de 3 vezes na sua pele (não precisa ser muito gelada porque assim como a muito quente pode ressecar demais). Isso ajuda a diminuir o tamanho dos poros. Por fim seque bem o rosto com lenço de papel ou uma toalha macia e limpa. Se estiver suja, o processo terá sido inútil.

Uma boa limpeza é uma maneira realmente simples de manter a sua pele saudável. Siga os passos acima e a sua limpeza será perfeita! 

DICA MINHA: OS SABONETES GLICERINADOS SÃO BONS PARA O ROSTO. POIS COMO SÃO PARA CRIANÇA SÃO SUAVES PARA A PELE DO BEBÊ QUE É SENSÍVEL. E A PELE DO ROSTO TAMBÉM É SENSÍVEL.

BJOCAS!!!!

Um comentário:

  1. flor tá rolando um concurso de make lá no meu blog, vim te convidar pra participar =D

    www.meustudiorocha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou? Dúvidas? Comentem!