segunda-feira, 3 de junho de 2013

MIX DE PRODUTOS: CUIDANDO DOS MEUS CABELOS!

OI AMORES, quase fiz promessa pra não fazer mais mechas nos cabelos. Mas ainda bem que não fiz, tão pouco quebrei a promessa. :) Porque pense numa coisa que resseca o cabelo, mas que por outro lado fica lindooooo. Quer dizer, quem sabe fazer né? Não são todos os profissionais que deixam o cabelo com uma tonalidade bonita, ou ao seu agrado. Também tem o outro lado da coisa: O fundo do seu cabelo, pode não abrir a cor que vc quer e você acaba culpando o profissional que muitas vezes diz: "Não vai ficar a cor que você quer", mas você insiste. Pois bem deixando de lado esse assunto que rende muito. Trouxe aqui algumas mudanças com os cuidados diários nos meus cabelos. Alguns mantenho o uso, outros descobri e tô adorando o resultado:


Gente, não é frescura. Uso tudo isso mesmo. E meu cabelo ressecado ainda não fica 100%, masss vamos lá...

1- lavar:  Shampoo Amend para cabelos grisalhos. Substitui o Amend para cabelos descoloridos ou com mechas por esse por indicação da minha cabeleireira Cibelli Medeiros. E desde então tenho gostado dos resultados. Acho esse mais forte. E preferi assim, usar linhas diferentes.
 2- condicionar: Achadooooo. Assim como quem não queria nada, estava eu passeando pelas prateleiras, procurando um condicionador menos ralinho, menos clarinho, que tonalizasse melhor, que fosse mais roxo, pq o do Amend não me agrada. Aí achei esse, MARAVILHOSO. Hidrata bastante, super denso. E o melhor, mais barato do que o Amend. Custou entre 9.00 e 10.00 reais (não lembro os centavos).
 3- Hidratar 1º: Esse é o creme de hidratação da Amend. Ele é desamarelador. Mas não satisfeita com a cor dele, coloquei uma colher de sopa de violeta. Sim!! Aquela pra ferimentos, de fármácia mesmo. rsrs** Funciona viu? Deixe agir só usn 5 minutos no cabelo, massageando. Nada de deixar 15 minutos, senão vai ficar com a cabeça roxa.kkk Abafa, porque eu já fiquei viu? :(
 4- hidratar 2º: essa é uma Bisnaga da Pantene 3 minutos. Gente, super indico, pq é muito bom. O cabelo fica muito macio e sedoso.
 5- potencializar a cor: Ampola da Alfaparf maravilhosa, líquida que não deixa o cabelo oleoso. Ele é bom porque apenas vai agir na cor, sem deixar o cabelo pesado. E é como um tônico capilar. Adoooro e sempre tenho em casa.
6- creme para pentear: Sim meninas, estou falando de cabelos extremamente ressecados, que não ficam bons apenas com shampoo e condicionador. Então usar um creme pra pentear, só se seu cabelo necessita. O meu precisa. A questão é, não precisa encher a mão. Apenas uma gota. Coloco na palma da mão do tamanho de uma moeda de 5 centavos. Afinal, meu cabelo é pouco e pequeno.








  7- Finalizar:  Com um bom reparador de pontas, em menor quantidade possível. Uso esse da L'oreal e reveso as vezes com um da Bioextratus. Uso só onde realmente fica escamado. Meu cabelo foi muito desfiado, portanto tende a crescer bastante seco nas pontas, e com a química das mechas só fica mais seco. E se eu não quiser cortar tão cedo, tenho que cuidar assim, com bastante produto.









E vocês, que usam mechas? Estão cuidando dos cabelos? 
Espero que tenham gostado das minhas dicas de produtos. E se tiverem alguma dica, compartilha comigo, tá?!!!
:* BJOCAS!!!!




                                                        



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Dúvidas? Comentem!