terça-feira, 9 de outubro de 2012

HORA DE HIGIENIZAR SEUS PINCEIS!


Oi amores... saudades milllll de vocês...  Mas voltei. :) E hoje dou dicas e limpeza, que não é de pele, mas acaba influenciando na pele. Assim como é importante saber como escolher os pincéis adequados para aplicar base, blush, sombra e todos os outros itens, é preciso ter cuidado na hora de mantê-los limpos e bem armazenados.
Não tem jeito, o uso frequente dos pincéis faz com que eles acumulem resíduos de maquiagem. E para evitar contaminações por bactérias, alergias e garantir a durabilidade dos pincéis, é indispensável fazer uma higienização a cada 15 dias. A limpeza é bem simples, não tem segredos, mas confira dicas de como lavar pincéis de maquiagem.


 Para que as cerdas fiquem realmente limpas, basta usar algumas gotinhas de xampu neutro ou infantil. Molhe o pincel, aplique o xampu e faça movimentos leves na palma da sua mão. Depois, enxague bem e aperte as cerdas levemente para remover o excesso de água.Se sair muita cor de base no pincel, reaplique o xampu e lave novamente até que a água escorra limpinha.


Não se esqueça de após o procedimento, esprema as cerdas para retirar o excesso de água. Sempre no sentido das cerdas. Não torça como se estivesse torcendo roupa. Nada de usar o secador de cabelos para acelerar a secagem, o ar quente ou frio pode acabar danificando as cerdas. Faça como na imagem. Deixe as cerdas enxugarem para fora de uma bancada ou mesa. 
Os pincéis de maquiagem só devem ser guardados quando estiverem realmente secos.
E então, gostaram? Já fizeram esse processo? Me contem!!!!
Bjocas!!!

Um comentário:

  1. Oi. Vi o seu blog no grupo dicas das amigas, estou a tentar seguir as meninas de lá… já estou seguindo! Se puder passa no meu também e tem lá também a ligação para o facebook! **** http://womenspleasuresandtreasures.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Gostou? Dúvidas? Comentem!