domingo, 9 de setembro de 2012

TRANSFORMAÇÃO: GIOVANNA LANCELLLOTTI EM LINDINALVA

OI AMORES, como vamos??? Muito bem né?!!! Então, desde a primeira vez que vi Lindinalva, personagem de Giovanna lancellotti em Gabriela, transformada em quenga do bataclã fiquei admirada com o look dela. E digo o porquê. A Lindinalva não usava praticamente nada de make, mantendo aquele perfil de beleza natural que a própria Giovanna tem.

O que mais me clamou atenção na transformação da personagem foi aquele olhão preto esfumado que deu um ar de mulher todo poderosa, mas uma boca que embora escura e adulta foi desenhada como boca de boneca, com o batom mais no centro dos lábios. Permaneceu ali uma essência de menina. Isso tudo por conta de uma maquiagem, que tem o poder de transformar uma pessoas em minutos. Vamos ver o passo a passo:
1. Antes de tudo, é sempre bom começar com uma pequena correção. Às vezes, você está com alguma acne indesejável do fim de semana. Faça isso antes de aplicar a base.
2. Primeira coisa depois da correção é a base. É necessário identificar o tom da sua pele e usar uma que mais se assemelhe a ela, senão pode ficar feio. É legal usar um pincel mais grosso, para espalhar a base de maneira uniforme.
3. Siga com um pó bem clarinho (no caso de Lindinalva!) para tirar um pouco do brilho da base.

4.O quarto passo é um ligeiro esfumaçamento no nariz com o marrom. Isso dá uma afinada no septo.
5. Depois vamos às sobrancelhas: primeiro um pincelzinho incolor só para penteá-las. Faça isso só para consertar os detalhes que a deixam com aparência desarrumada. Deixe tudo bem simétrico.
6. Vamos ao côncavo, o osso que fica entre as pálpebras inferior e superior. Na maquiagem, chama-se essa região de “transferência”, que pode fazer com que as sobrancelhas fiquem mais altas ou baixas, conforme o desejado. Para Lindinalva, aplica-se o tom avermelhado “telha” para dar o efeito degradê ao lado do preto que é colocado em seguida.

7. Abaixo dos olhos, faça um risco preto e dê uma esfumaçada nele, para que a maquiagem não pareça delineada. O degradê é a chave.
8. Acima dos olhos, a mesma coisa, só que com um risco de preto mais forte que o anterior.
9. O próximo passo são os cílios postiços. Um rímel em seguida dá o toque final aos olhos.

10. A "boquinha de boneca de porcelana" sempre fica para o final. Basta desenhar um coração seguindo as linhas do lábio superior bem no meio da boca. Pronto! Vamos aos cabelos...
11. No caso de Giovanna, que tem os cabelos fartos e lisos, usa-se o babyliss para dar os cachos às madeixas.
12. Depois de moldados, prenda todos os cachinhos usando vários grampos, para que não desarmem. Deixe-os na cabeça por uns 20 minutos.
13. Após retirar todos os grampos, falta só a tiara elástica da personagem, que faz com que todos os "caracóis" fiquem ressaltados na parte inferior da cabeça.
E não é só isso. Suas unhas estão bombando e ela está adorando:

 Sobre as unhas de Lindinalva, Giovanna também confessa que está aderindo à moda: “Agora virou moda fazer essa meia lua, né? Mas começou com a gente! É tão antiga e agora tá voltando à moda... Acho ótimo porque a unha vai crescendo e, no meu caso, essa parte debaixo não tem esmalte. Assim posso ficar mais tempo sem me preocupar com ‘ter que pintar de novo’! É prático e bonito. Sempre prefiro os tons escuros”.


créditos: globo.com

E ENTÃO??? GOSTARAM??? ESPERO QUE SIM. BJOCAS E ATÉ A PRÓXIMA :*

Um comentário:

  1. Nossa, flor, amei o post!!! E a atriz realmente é muito linda né? Mil beijinhos e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir

Gostou? Dúvidas? Comentem!