terça-feira, 11 de outubro de 2011

O BLUSH: QUAL O FORMATO DO SEU ROSTO?

SEGUINDO ESTE BLOG VOCÊ CONCORRE A UM KIT DE PINCEIS. SORTEIO 23/10/2011


OI BONEQUITAS...
Trouxe hoje este post bem didático. Afinal, a didática é parte da minha formação acadêmica. Não posso esquecer.
Observando as maquiagens das pessoas, sempre vejo que o blush de algum tempo pra cá vem sendo bem mais usado e aceito do que há algum tempo atrás. Até mesmo de dia, vemos as meninas com as maçãs do rosto bronzeadas ou rosadas. Mas a questão aqui , ultrapassa o uso. Diz respeito à aplicação correta do blush para seu tipo de rosto.
Você se olha no espelho diariamente, e até mais de uma vez por dia...lóooogico! Mas já se perguntou "qual o formato do seu rosto?"...  Na maioria das vezes a maneira de como se aplica o blush em relação ao formato do seu rosto é que muitas vezes ressalta partes da qual não queremos e nem devemos. Por exemplo: Se eu tenho as maçãs do rosto muito altas e com aquele osso meio evidente, devo passar o blush abaixo das maçãs e em sentido das orelhas.
Então pare de implicar com o blush que você tem em casa, e tente usá-lo adequadamente. Você vai ver que o coitado nem tinha culpa, e nem precisava você ter comprado outro blush para resolver o problema.
Ah! vamos para a didática...

Tema: blush: o rosto e relação com sua aplicação (rsrsrs***)

Ah... quer saber, acho que essa explicação merece mais detalhes. Então vou tentar detalhar mais ainda esses formatos.
ROSTO QUADRADO: Aquelas pessoas que tem o maxilar largo.Ou seja, tendo o queixo como referência, é só medir dois dedos e perceber se nas laterais ficam duras e pontudas. o Maxilar parece meio masculino. Percebam na foto que abaixo da orelha a lateral do rosto sobra um pouco, do alinhamento da orelha.
ROSTO CORAÇÃO:  Geralmente as pessoas não tem muita bochecha, mas mesmo que tenha, o rosto coração dá ênfase no queixo, que é bem fino e pontudinho para baixo.
ROSTO LONGO: A pessoa com esse tipo de rosto não realça a bochecha, geralmente chamamos de afiladas. Também não possuem queixo fino, mas sim arredondado, que fica totalmente, digamos uniforme ao rosto.
ROSTO OVAL: O rosto oval, é um rosto largo, do nariz pra cima, e das maçãs do rosto abaixo, ele dá uma afilada. Mas o quexo é redondo. O que torna um rosto oval é mais o formato da cabeça ao nariz. E a parte inferior do rosto que rapidamente afina torna esse perfil mais evidente.

OBS: Vale ressaltar que existem outros formatos de rosto, mas a base é essa mesma. Dá para termos uma ideia.

UM XÊRO... E ATÉ AMANHÃ!!!!

Um comentário:

  1. Oi flor, amei seu blog, estou seguindo já!
    Se puder me segue tb:
    http://csdemulher.blogspot.com/
    Beijos
    Nadja

    ResponderExcluir

Gostou? Dúvidas? Comentem!