quinta-feira, 20 de outubro de 2011

DICAS PARA NÃO ERRAR NA MAQUIAGEM

PARTICIPE DESTE SITE, E CONCORRA A UM KIT DE PINCEIS. SORTEIO DIA 23/10/2011


OI AMIGAS,
 hoje trouxe um post que tenho certeza que interessa a todas as amantes de maquiagem. acredito que a maioria dos erros que acontecem na maquiagem, se dão por conta da pressa em sair de casa, ou por atraso a um evento, ou porque tem alguém nos esperando. Mas, o que eu sempre penso é que se você não tem uma pré ideia do que vai usar tanto na roupa quanto na make, é melhor começar a se organizar cedo, para não passar mico. Então vamos a algumas dicas:



1º- A BASE: muitas pessoas passam base exageradamente querendo cobrir todas as imperfeições num rosto e acabam ficando mascaradas. Gente, maquiagem ajuda muito, mas não é photoshop. Então vá passando aos  poucos, e se distancie do espelho para olhar a cor do pescoço e comparar com o rosto. Ah, escolha sempre uma textura de base que te agrada. Fina ou grossa. As mais grossas seguram mais a maquiagem.



2º- O PÓ: Lembre-se que assim como a base, a função do pó não é a de rebocar a seu rosto. Mas sim tirar o brilho da base, e formar uma fina camada que sustente a base que está sobreposta à pele. Utilize os translúcidos para não mudar a cor da pele.



3º -CORRETIVO: Existe o corretivo em creme e o líquido. Os cremosos são mais usáveis, mas é bom comprar algum que não seja tão grosso. E observar se as cores que a marca propõe não são muito artificiais. Se optar por um corretivo mais claro que sua pele, lembre-se de que a base deve ser a do tom da sua pele. Os corretivos líquidos são mais finos e suaves. Penso que servem mais para quem tem pouca olheira.




4º- BLUSH: sabemos que o blush está cada vez mais na nossa bolsa. Cuidado para não parecer que levou um tapa na cara. lembre-se de esfumá-lo também. Um bom pincel pode ser o principal elemento para fugir desse erro. Dica: usar os mais fofos e de tamanhos um pouco menores do que o pincel de pó.




5º -SOMBRA: tente dar harmonia as cores que escolher passar nos olhos. E se você acha que não tem prática com sombra prefira tons suaves, claros e nudes. E não invente de querer ousar justo num dia muito importante, e o pior , se você só tiver poucos minutos para isso.



6º- BATOM: mesmo que você não goste de batom, lembre-se que além de completar a make, ele é um ótimo hidratante labial. Mas se você mesmo assim não quiser usá-lo, a opção 2 que é também muito boa, usar um gloss. Mas não deixe escorrer feito mel na boca.



7º- ILUMINADOR: cuidado para não brilhar demais ao usar o iluminador. Escolha realmente as partes do rosto que deseja ressaltar, mas sem exageros para não ficar com ar de pele oleosa.




8º- DELINEADOR: lembre-se que você não precisa usar o delineador tradicional ( líquido) para delinear a parte superior dos cílios. O lápis desempenha essa função super bem. Só tenha em mãos o esfumador, que é aquela borrachinha que vem na outra ponta do lápis( na maioria dos lápis), para espalhar e fixar melhor o delineado sem correr o risco de borrar sua sombra.



9º: RÍMEL: sabemos que para que o rímel cumpra seu papel direitinho ele precisa da nossa mãozinha e muito. Mas essa mãozinha é mais para levantar os cílios do que para carregá-lo d e máscara. Pois se ficar em excesso, pode ficar só com quatro pelinho. O que vai parecer falhado e não bonito.


BJOCAS. VOU PREPARAR OUTRAS DICAS PARA VOCÊS... ATÉ QUALQUER HORA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Dúvidas? Comentem!