sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PINCÉIS DE MAQUIAGEM. PRA QUÊ TANTOS????? ENTENDA!


OLÁ AMIGAS! Vocês ao assistirem vídeos devem pensar "pra quê tanto pincel para maquiar?" Na verdade cada pincel tem sim uma grande utilidade na hora de compôr a make. Então fiz esse post bem didático para entendermos pra quê e por que  usar aquele turbilhão de pincéis né!... Então, vamos embora:


 1- PINCEL DE BASE:  Ideal para utilizar bases liquidas ou cremosas.
 2- PINCEL DE CORRETIVO: Menor que o de base, fininho, achatado e macio. Dá um acabamento perfeito depositando bem o corretivo nas áreas dos olhos e outras regiões necessitadas.
 3- PINCEL DE PÓ: Pincel gordo, fofo e bojudo. Bem macio. ideal é aplicar em movimentos circulares. O melhor é que ele não deixa um aspecto carregado na pele.
4- PINCEL DE BLUSH: Menor que o de pó, serve para concentrar o blush nas maçãs do rosto. O ideal é o  pincel com cerdas naturais
5- PINCEL DE BLUSH: Esse é outro tipo de pincel de blush, parece até mais preciso em seu design do que o anterior, né! Mas ambos são ótimos, depende dq como você utiliza.
6- PINCEL DE SOMBRA: Ideal para depositar sombra em toda pálpebra até o côncavo.
7 - PINCEL DE SOMBRA:  Serve para espalhar a sobra na parte superior do côncavo para dar um efeito esfumado ou para misturar a sobra da pálpebra com a que ilumina a área abaixo das sobrancelhas
8- PINCEL DE PRECISÃO:  Serve para dar acabamentos mais precisos, seja com delineador, ou sobra para utilizar abaixo do lápis de olho.
9- PINCEL PARA CONTORNO: Esse pincel pode ser usado para efeito de finalização. Para realçar áreas onde queremos. Pode ser usado com o pó iluminador, nas têmporas, acima e abaixo do blush, em cima do nariz. Enfim, em qualquer lugar do rosto que você queira realçar.
10- PINCEL CHANFRADO: Esse pincel é usado para N coisas. Usado para delinear olhos com delineador  líquido, usado com sobra para corrigir sobrancelha, e usado para esfumar os cílios inferiores. Ele é óootimo.
11- PINCEL DE BASE: Esse é mais um tipo de pincel de base. Algumas pessoas preferem mais esse formato do que o 1º formato, pois acham que esse espalha melhor a base em todo o rosto, mas os dois tipos são válidos. Ele tem um misto de cerdas naturais e sintéticas.
12- PINCEL PARA LÁBIS: Define melhor o desenho dos lábios e suaviza a testura do batom na boca.

OBS: Gostaria de ressaltar que todos esses pinceis exigem algumas práticas para que seu efeito seja aquele para qual sua finalidade exige. Do contrário, não ficará legal. OK!

BOM MENINAS, ESSE FOI MEU POST DE HOJE PARA VOCÊS. ESPERO QUE TENHA ESCLARECIDO O QUE ESTAVA OBSCURO...RSS!!! E ATÉ A PRÓXIMA... BJUS!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Dúvidas? Comentem!