terça-feira, 13 de setembro de 2011

MAQUIAGEM E PELE NEGRA!




GENTE ESSA MULHER LINDAAAA, FOI ELEITA A MISS UNIVERSO 2011. E COM TODO O MÉRITO. AS NEGRAS ESTÃO COM TUDO. RESOLVI COLOCAR FOTOS DA MISS PARA FALAR SOBRE ESSE POS.


Mulatas, negras e mulheres com tom de pele moreno sofrem ao comprar maquiagem. Alguns produtos não deixam a pele bonita, outros aumentam a oleosidade e muitos não se fixam na pele. Para saber o que usar e como, o maquiador da Koloss Cosméticos, Itamar Bethancourt, deu algumas dicas para acabar com as dúvidas e tornar a hora do make mais divertida.

No Brasil, há diferentes tipos de pele negra e morena, e é importante saber que para cada uma delas, há uma maneira de cobrir as imperfeições antes de aplicar a maquiagem. "Para as mais escuras é interessante o uso do pancake, pois ele deixa a pele mais sequinha. Em peles negras mais claras e morenas, uma dica é ir de base e pó e, depois, aplicar o pancake. Isso depende do estilo da pele: pele normal deve utilizar base e pó; se for oleosa use pancake ou base extra leve", dá a dica.

Passada a etapa da pele, é hora de realçar os traços do seu rosto. Fique atenta às cores e texturas da maquiagem. O pigmento tende a não aparecer tanto em peles mais escuras. Sombras com acabamento metalizado são ótimas para este tipo de pele, principalmente as cremosas e com silicone, pois elas vão aderir mais facilmente e realçar a sua cor. "Cores metálicas como prata, ouro e cobre são ótimas, assim como um como azul, rosa e verde metalizado, dependendo da preferência da pessoa", diz Itamar.

Ao aplicar o blush, é importante lembrar das cores da sua pele, assim como as de pele clara tendem a ser avermelhadas ou azuladas, as morenas também tem seus tons. "Para as amareladas (tom dourado de pele), escolha que são os mais dourados, maisacobreados e com brilho ouro. As com pele rosada devem dar preferência aos tons de pêssegos e rosáceos", explica o maquiador.

A boca deve estar muito bem hidratada e em destaque. "Tons claros e cintilante
s a aumentam, e tons escuros como ameixa e vermelho queimado, sem brilho, a diminuem", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Dúvidas? Comentem!