Depois da moda do pulseirismo e dos maxicolares, chegou a vez dos multicolares, tendência que mistura peças de diferentes estilos no mesmo look. “A ideia é ousar! A junção às vezes dá muito certo, misturando pedras, materiais metálicos, cores e tamanhos. Mas os colares não podem brigar entre si. É preciso que haja uma sintonia tanto entre os acessórios, quanto para a roupa, para que o visual não fique carregado”, afirma a especialista em moda Luciana Rafacho, do Ateliê Donna OWL.
Ela diz que a única ressalva é tomar cuidado com peças grandes verticalmente ou muito curtas, para que não criem o efeito ‘sem pescoço’. “O ideal são colares com formas verticais, que criam linhas de cima pra baixo e alongam a silhueta. Vale, inclusive, usar por cima de camisas ou vestidos. Mas se escolher blusas muito elaboradas, eles devem ser mais discretos para que não criem conflito”, aconselha.
Quando se usa muitos acessórios, o ideal são peças de roupa mais neutras, pois o próprio acessório já levanta o look. As estampas estão liberadas, mas se o colar for colorido é importante que ele tenha cores que façam sintonia com a peça estampada. E ao optar pelos colares, ela recomenda também que se evite usar principalmente brincos e outros acessórios para não carregar o visual.
fonte: Bolsa.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Dúvidas? Comentem!